Aguarde enquanto a página carrega

RCC eu amo eu cuido
REBANHÃO 2018 INICIOU NESSE DOMINGO

O Rebanhão, encontro de carnaval promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, iniciou neste domingo. O Ginásio Castelinho reuniu centenas de pessoas que optaram por viver esses dias de festa, celebrando a alegria do amor de Deus.

 

O tema do encontro “Retornai ao primeiro amor” (Ap2,4) foi ministrado pelo diretor espiritual da RCC da arquidiocese de São Luís, Frei Wanderlan Carvalho, que destacou a necessidade de todo cristão ser perseverante e zeloso na fé. Pois é necessário compreender que na caminhada é preciso amadurecimento.

 

O pregador Nivaldo Jr, falou sobre o tema “Vede que manifestação de amor nos deu o pai: sermos chamados filhos de Deus” (Jo 3,1). Aqui Nivaldo falou sobre como o ser humano necessita de compreender o quão bem-aventurados somos por sermos filho de Deus.

 

No período da tarde, Raphael Schliebe, ministrou o tema “Jesus Cristo, aquele que nos ama e nos lavou de nossos pecados, com seu sangue” (Ap 5,1b), onde afirmou que Deus age no ordinário e no extraordinário e que a ação do Espirito Santo é para nos manter firmes na fé.

 

As crianças têm um espaço privilegiado no evento, é o Rebanhãozinho, onde elas aprendem a ter intimidade com Deus através da oração, adoração, louvor e atividades educativas.

 

O Rebanhão que vai até a terça-feira, 13 de fevereiro, além das pregações e momentos de oração, terá ainda a participação de dois ministérios de músicas muito conhecidos pelo público católico, as bandas Parresia e Amarte que prometem fazer uma grande festa no Castelinho.

A programação inicia diariamente às 8h00 com o sento terço e encerra com a celebração da Santa Missa.


Fonte: Ministério de Comunicação Social da RCC da Arquidiocese de São Luís do Maranhão

Publicidade

HOJE TEM GRUPO DE ORAÇÃO 17